Comemoração 7 de Setembro

Atualizado: 6 de set.

E.M.E.I. Luiz Adriano Da Costa


E.M. Professor Osvaldo Alves Ferreira


No dia 7 de setembro de 2022, o Brasil completará 200 anos da sua Independência.

Ao longo dos séculos, foram muitas as ações em defesa da Independência, motivo pela qual a equipe da Escola Professor Osvaldo Alves Ferreira salientou a importância de valorizar a Pátria através da conscientização de atitudes, respeito, preservação do patrimônio público e do meio em que vivemos.

Nas comemorações do Bicentenário da Independência, professores, alunos e profissionais da educação, lembraram desta data como marco importante do nosso Brasil, um momento de avaliação, aprendizado, reflexão, conquistas e avanços alcançados ao longo desses dois séculos.

Foram trabalhadas diversas atividades como: Hinos , textos, poemas, poesias e trabalhos manuais.



E.M.E.F. Joaquim Mendonça


A Independência do Brasil foi declarada em 7 de setembro de 1822, e foi resultado do desgaste das relações luso-brasileiras, ou seja, “do processo de aproximação entre Brasil e Portugal”.

Dom Pedro I proclamou o grito da independência as margens do Rio Ipiranga e assim o brasil se consolidou como um país independente. O país conquistou assim sua emancipação de Portugal.

Desde 1946, por meio de lei federal, a data é feriado nacional.

O Brasil completará em 7 de setembro de 2022 “200 anos de Independência”.

Em virtude da data a E.M.E.F. “JOAQUIM MENDONÇA” desenvolveu com os seus alunos atividades voltadas a comemorar e valorizar ainda mais a nossa pátria trabalhando textos, desenhos, diálogos como também a confecção da bandeira do Brasil reciclável. O projeto esperançar em apoio a escola na figura da Fatima Polveres disponibilizou tampinhas de garrafas que proporcionou a produção da nossa bandeira do Brasil marcando a data com um lindo trabalho artístico. Todos os alunos, professores e funcionários participaram da execução do Hino Nacional, Hino da independência e apreciação de um pequeno contexto histórico informativo produzido pela Professora Micheli. A participação de todos fez com que o momento de solebrar os 200 anos de independência do Brasil fortalecerem o conhecimento e a valorização do nosso país.




42 visualizações