top of page

Educação Física da Escola Professor Osvaldo Alves Ferreira: Interdisciplinaridade em foco

Atualizado: 18 de jun.

A Educação Física possui um papel extremamente importante nos anos iniciais, visto que possibilita a diversidade de experiências e situações por meio de vivencias.

As aulas da disciplina de Educação Física, da Professora Lidiane ,faz parte integrante do contexto escolar, e não se restringe apenas ao desenvolvimento físico do indivíduo e sim a interdisciplinaridade.

A interdisciplinaridade caracteriza-se pela integração de dois ou mais componentes curriculares na construção do conhecimento, portanto, um caminho interessante para a Educação Física na busca de uma maior valorização como matéria de relevância no processo de ensino aprendizagem dos alunos, assim são as aulas de educação física, sempre integradas com as demais disciplinas do nosso currículo.

A prática do movimento atrelada com as demais disciplinas nos anos iniciais é um caminho para que a criança possa compreender melhor suas habilidades, conseguindo assim adaptá-las a outras atividades tanto dentro da escola quanto fora.

Com habilidades técnicas e criativas, a Professora de Educação Física , Lidiane Amorim, auxilia seus alunos a desenvolver toda desenvoltura motora, suas habilidades físicas, e capacidades cognitivas, despertando-os para aprendizado de forma divertida e espontânea.

Proporcionar aos alunos diversos tipos de movimentos e atividades, a fim de que este vivencie e adapte-se as necessidades do seu dia, facilitando assim as futuras tarefas que exijam habilidades físicas, motoras e cognitivas para serem bem realizadas é um dos propósitos estabelecidos na proposta pedagogia da disciplina de Educação Física.


Confira as fotos e os vídeos:




41 visualizações

Comments


bottom of page