top of page

Exposição da Cultura dos Povos Indígenas na Creche Escola Karina de Amorim Silva

Atualizado: 19 de abr.

Dia 19 de Abril comemora a Cultura dos Povos Indígenas, neste dia os profissionais da educação da Creche Escola Karina de Amorim Silva, oportunizou aos alunos resgatar um pouquinho da nossa cultura através das história e das raízes do Brasil.

Com atividades lúdicas e pedagógicas os professores demonstraram aos alunos através de uma linda exposição o multiculturalismo , a preservação ambiental e os alimentos que até hoje consumimos no nosso dia dia.

Com intuito de favorecer o desenvolvimento sensorial, a percepção e estimular a criatividade.

Os alunos puderam vivenciar experiências práticas como fazer tintas naturais, provar alimentos originário da cultura indígena dentre demais atividades pedagógicas com o tema.

Para trabalhar sobre os povos indígenas os professores levaram para a sala de aula: Açafrão, beterraba, Terra, café, colorau em pó e em sementes; com uma mistura com água e cola, mostrou aos alunos a possibilidade da a exploração, da manipulação, da forma de preparar as tintas.

Conhecer os elementos naturais, as texturas, os cheiros e suas características é garantir aos nossos alunos um aprendizado único.


Confira as fotos: