Folclore na Joaquim Mendonça

Atualizado: 31 de ago.

Durante todo o mês de agosto a E.M.E.F. “Joaquim Mendonça” realizou um trabalho de resgate e reconhecimento da cultura folclórica do Brasil. Foram realizadas diversas atividades, entre elas: desenhos; vídeos; maquetes; cartazes contando lendas, divulgando comidas típicas regionais e brinquedos folclóricos; painéis com adivinhações, parlendas, cordel e ditos populares.


Para fechar o mês com muito conhecimento e diversão, os pais foram convidados a participar do projeto final realizado nesta terça-feira (30/08), pelos alunos em conjunto com os professores.


Os pais puderam apreciar as produções de seus filhos e assistir as apresentações, entre elas: desfile country, som do instrumento “berrante”, além de apresentação de danças típicas como carimbó, frevo, cantigas de roda, catira e muito mais.


O evento é uma excelente oportunidade para reunir pais e alunos junto à escola, afinal a família tem um papel essencial na construção do caráter e da personalidade das crianças. Em contrapartida, a instituição de ensino é responsável por proporcionar novos conhecimentos. Família e escola unidos em prol ao melhor desenvolvimento dos alunos.












410 visualizações