📚✨ Formação Alfabetiza Juntos – 1º e 2º anos ✨📚
- 15 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de abr.
Realizado o 1º módulo do programa Alfabetiza Juntos, voltado aos professores de 1º e 2º ano, com a condução da formadora Rosana Carrocine, que trouxe importantes reflexões e práticas para o cotidiano escolar.
🔢 Matemática: foi trabalhada a função social dos números, destacando como eles estão presentes no dia a dia e como seu ensino pode ser significativo para os alunos.
✏️ Língua Portuguesa: o foco esteve nas dimensões da língua na alfabetização, compreendendo a leitura e a escrita como processos amplos, que envolvem diferentes habilidades e contextos.
Momentos como esse fortalecem o compromisso com uma alfabetização de qualidade, garantindo que nossos alunos avancem com segurança, compreensão e autonomia.






















