top of page

Inauguração da sala Multidisciplinar do NAEE (Núcleo de Atendimento Educacional Especializado)

Nesta terça-feira (11), tivemos a inauguração da Sala Multidisciplinar do NAEE (Núcleo de Atendimento Educacional Especializado).


A sala trabalha os cinco sentidos, além de emoções e sentimentos, proporcionando um ambiente de estimulação multidisciplinar mais divertido e repleto de recursos.


Somos os primeiros na região a contar com essa inovação, com a unidade mais próxima localizada em São José do Rio Preto. Esse é um grande avanço para nosso município e para a educação inclusiva!


A Sala Multidisciplinar do NAEE (Núcleo de Atendimento Educacional Especializado) IUP6D é um espaço dedicado à estimulação infantil, com o objetivo de fornecer ferramentas e integrar diferentes terapias e tratamentos para crianças a partir de 2 anos que apresentam transtornos de neurodesenvolvimento e aprendizagem.


O ambiente visa integrar as áreas de educação e saúde, utilizando tecnologia assistiva para intensificar o desenvolvimento sensorial, cognitivo, motor e emocional dos indivíduos em todas as faixas etárias.


Denominada 6D, a sala promove o desenvolvimento dos seis canais de aprendizagem: audição, paladar, olfato, tato, visão, equilíbrio e movimento. Utilizada para otimizar terapias de forma lúdica e interdisciplinar, a sala proporciona um ambiente saudável para intensificar o progresso dos alunos.


A inauguração foi uma noite mágica e histórica para o nosso município, afinal somos os primeiros na região a possuir uma instalação como essa, com a mais próxima localizada em São José do Rio Preto. Este é um grande avanço para a educação inclusiva em nosso município, demonstrando nosso compromisso contínuo com a inovação e o investimento na educação.




Confira as fotos:



34 visualizações

Comments


bottom of page