top of page

O espetáculo “Transformação” chega aos alunos de Orindiúva

Atualizado: 7 de dez. de 2023

A atração aborda a sustentabilidade para as crianças da rede municipal

O Ministério da Cultura e a BP Bunge Bioenergia apresentam o espetáculo voltado ao tema sustentabilidade. A importância da reciclagem e da redução dos impactos gerados pelo lixo produzido serão apresentados na peça teatral Transformação, na escola municipal Osvaldo Alves Ferreira. A apresentação no dia 07 de dezembro terá duas sessões. Os alunos do município conferem o espetáculo às 10h e às 11h.

Transformação mostra a jornada de Maria das Dores, Belly, Junior e Estelinha para salvar o planeta de um desastre ambiental. Nesse processo, os personagens demonstram como a reciclagem pode transformar objetos descartados no lixo em algo interessante novamente

O espetáculo aborda também questões importantes de saúde pública para a sociedade. Os personagens alertam para a necessidade de uma higienização correta, na prevenção de doenças.

O projeto Transformação circulação é realizado pela Rekriarte, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, pronac 210804, e conta com o apoio da RKT e da Think Projetos.

"Assim como trabalhamos para conscientizar nossos colaboradores sobre a importância da sustentabilidade, acreditamos que é fundamental transmitir esses valores às crianças, que representam o futuro. Este espetáculo é uma ótima oportunidade de inspirar as gerações mais jovens a adotar práticas sustentáveis e contribuir para um mundo mais saudável e equilibrado para todos os seres vivos", comenta a diretora de Comunicação e Relações Institucionais da BP Bunge Bioenergia, Mara Pinheiro Mara.

Sustentabilidade


A sustentabilidade é um assunto pautado nas principais entidades mundiais e governos devido a sua importância, sendo uma das metas da Agenda 2030. Segundo dados do Panorama dos Resíduos Sólidos 2018/2019, publicados pela Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), em 2018, foram gerados 79 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSUs). O estudo revela que 29.5 milhões de toneladas acabaram em lixões ou locais similares. E o índice nacional de reciclagem é de apenas 3%.

O lixo descartado de forma incorreta pode ser prejudicial à fauna e à flora, além de contaminar o solo e a água, impedindo o plantio e o consumo no local. Sendo assim a reciclagem é a única forma de diminuir os impactos causados pelo lixo, conscientizar a população é fundamental para a sua execução.

Sobre a BP Bunge Bioenergia  


A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e etanol da BP e Bunge, está entre as maiores empresas do setor sucroenergético do País. A companhia também é destaque em bioenergia (etanol e bioeletricidade), atua na transição energética com fontes mais limpas e renováveis e alimenta o mundo com o açúcar brasileiro. Presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Com mais de 8,5 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada na sua visão de ser referência mundial em energia sustentável. Para mais informações, visite o site da empresa clicando aqui.  


Sobre a Rekriarte


No mercado desde 2007, a Rekriarte é uma produtora que trabalha com criatividade, gestão e produção de projetos artísticos, esportivos e de responsabilidade social, através de Leis de Incentivo Fiscal. Suas atividades permitem com que as empresas criem aproximação com as comunidades, trazendo a valorização de ambas as partes para um crescimento sociocultural enriquecedor.

Transformação Circulação

EM PROF. OSVALDO ALVES FERREIRA

Data: 07/12

Horários: 10h e 11h

Endereço: Rua Horacina Andrade Borges s/n

Orindiúva - SP

Classificação: 04 a 10 anos

Informações: (11) 95152-3346| contato@rekriarte.art.br



Confira as fotos:



274 visualizações

Comments


bottom of page