top of page

Os três porquinhos - na Creche Escola Karina de Amorim

- ⁠Objetivos: Contar histórias promovem o desenvolvimento e a aquisição de diversas habilidades, aumenta a autoestima, a percepção do mundo ao redor. Além disso, o desenvolvimento da oralidade na criança está estreitamente ligada com a experiência de ouvir histórias.


- Desenvolvimento da atividade: no primeiro momento a maquete foi apresentada às crianças, que ficaram encantadas. Reconheceram que havia três casas diferentes, três porquinhos e um lobo mal escondido. Conforme a história era contada, muitos alunos contavam junto comigo e tentavam prever o que ia acontecer no próximo capítulo. Acharam lindo o final da história e quando terminei alguns pegaram o livro e tentaram recontar a história. Enfim, foi um momento prazeroso e os alunos participaram o tempo todo da história.


- Expectativas de aprendizagens: reconhecer e identificar oralmente os tipos de moradias, as diferenças entre elas. Estimular as percepções auditiva e visual, a atenção, a sensibilidade, curiosidade, imaginação e a linguagem oral.


Professora Cláudia. Maternal I C


Confira as fotos:



4 visualizações

Comments


bottom of page