top of page

Projeto da Consciência Negra

Atualizado: 23 de nov. de 2023

Celebrar o mês da Consciência Negra é fundamental para valorizar a cultura afro-brasileira e reconhecer sua contribuição na construção da nossa sociedade.

            A data incentiva a consciência histórica de uma sociedade que vivenciou longamente a escravidão e, de outro, a reflexão sobre o impacto da cultura e da presença do povo africano na formação da cultura brasileira.

            O ensino fundamental I, é uma fase crítica na formação de valores e consciências, sendo o momento ideal para introduzir conceitos de igualdade, respeito e valorização das diferentes culturas.

O projeto tem como objetivo, promover o entendimento e valorização da cultura afro-brasileira, despertando nos alunos o respeito pela diversidade e incentivando a criatividade através de atividades lúdicas e culturais relacionadas do povo preto brasileiro.

O projeto foi realizado pelas professoras, Priscila Oliveira 1° ano azul, Flavia Ligia 1º ano Verde, 4º Anos azul, branco e amarelo, Professora Vera 5º ano branco, Professora Mariana 5º ano amarelo, Professora Ailma 5º ano verde, confeção do mural feita pelos 5ºanos.


Confira as fotos:



62 visualizações

Comments


bottom of page