top of page

PROJETO "OS RISCOS DO CONSUMO EXAGERADO DE AÇÚCAR NOS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS"

Durante o ano letivo de 2023 foi trabalhado com alunos da Escola Municipal Professor Osvaldo Alves Ferreira, nas aulas de Educação Física com a Professora Lidiane, o Projeto cujo tema foi


“OS RISCOS DO CONSUMO EXAGERADO DE AÇÚCAR NOS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS”.


Este projeto teve o objetivo de conscientizar nossos alunos sobre os MALEFÍCIOS que o “AÇÚCAR” podem causar no organismo.

Todos nós sabemos que os riscos do consumo exagerado de açúcar são vários, destacando-se o aumento das chances de desenvolver obesidade, diabetes, e consequentemente outras doenças mais graves.

O açúcar comum (sacarose) é um carboidrato encontrado tanto em alimentos in natura quanto nos industrializados. Nesse último grupo, que engloba os biscoitos, bolachas, chocolates, refrigerantes, doces e etc, os açúcares são encontrados em maior quantidade.

O maior problema que pode ser causado pelo excesso de açúcar, sem dúvidas, é a obesidade. Essa doença grave, considerada por muitos uma epidemia mundial, é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas sérias, tais como problemas cardiovasculares, hipertensão, diabetes e até mesmo cânceres.


Confira as fotos:




67 visualizações

Comentarios


bottom of page